Hospital São João Batista realiza Semana da Enfermagem

Evento nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, promoveu palestras motivacionais para profissionais e estudantes

O Hospital São João Batista participou da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem com palestras motivacionais nas tardes de segunda e terça-feira, dias 14 e 15, à tarde no Auditório do UniFOA (anexo ao hospital). O evento reuniu cerca de 60 profissionais por dia entre enfermeiros do hospital, da Secretaria de Saúde de Volta Redonda e estudantes de curso técnico e superior.

Os temas abordados foram “Amor, combustível para vida – Detox para o dia a dia” e “A arte do cuidar”. A gerente de Enfermagem do hospital, Cíntia Cristine da Silva, disse que os temas abordados foram escolhidos para amenizar o dia a dia de tensão da profissão.

“Estamos sempre prestando cuidado. O Hospital São João Batista têm enfermeiros atuando 24h/dia. Resolvemos abordar temas que permitissem o cuidado com os profissionais”, disse, acrescentando que os enfermeiros também contaram com encenação teatral, exibição de vídeos, “Espaço Beleza”, com exposição dos trabalhos do Banco de Olhos, Banco de Sangue e Banco de Leite, além de sorteio de brindes.

A enfermeira Sandra Regina Coutinho da Silva, da área Técnica DST-Aids, do Centro de Doenças Infecciosas, da Secretaria Municipal de Saúde, prestigiou o evento. “Sair da rotina e trocar experiências com outros profissionais é sempre importante”, disse.

Os diretores do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros e Elizangela Aparecida da Silva Delaffitte Alves também estiveram no evento. O diretor médico, José Geraldo, afirmou que a enfermagem é uma profissão de entrega e compromisso. Já a diretora administrativa, Elizangela, lembrou que também é enfermeira de formação, apesar de ocupar no momento um cargo administrativo.

Para o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a Semana da Enfermagem é uma oportunidade para valorizar a profissão. “Além disso, as atividades permitem uma pausa na rotina estressante, a aquisição de novos conhecimentos e troca de experiência com colegas de profissão”, afirmou.

Por Renata Borges com fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444