Equipamentos


        É necessário possuir, ou ter acesso, a um microcomputador de mesa ou portátil com capacidade de conectar-se a internet sem fio.

        O Equipamento para ambos deve-se instalar uma antena externa com potencia suficiente para alcançar o sinal da torre do Aldeia Digital mais próxima e, se necessário, também o uso de uma placa de rede. Microcomputadores portáteis normalmente já possuem antenas internas, porém, devem fazer uso de antenas externas para melhorar o nível do sinal e manter a estabilidade do acesso.

        O usuário é o responsável pela compra, instalação, configuração e manutenção do seu próprio equipamento, consulte um técnico para uma boa instalação e conexão.


        Existem locais privados onde a conexao sem fio é mais difícil, pois o sinal do Aldeia Digital pode diminuir ou até cair se passar pelas copas das árvores, lajes, paredes de alvenaria ou madeira e prédios em geral. Pode ocorrer ainda a perda de sincronia do sinal por causa do mal funcionamento do microcomputador ou por má instalaçao.


        Para perfeita recepçao do sinal do Aldeia Digital verifique sempre se o nível esta acima de -75dB.


ATENÇÃO: O sinal é negativo, procure sempre alinhar sua antena para um número menor que -75dB. Por exemplo, -60dB é um sinal melhor que -70dB.


 PROJETO ALDEIA DIGITAL

Praça Sávio Gama, n°.53 - Aterrado | CEP: 27215-620

Tel: 33399048 | Email: aldeiadigital@voltaredonda.rj.gov.br