Vale Verde recebe ‘ação comunitária’

Publicado em Terça, 21 Agosto 2018 18:35

Vale Verde recebe ‘ação comunitária’

Atividade realizada nesta terça-feira, 21, teve a participação de unidades de saúde, escola e Centro de Referência do Belo Horizonte

 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), promoveu na tarde desta terça-feira, 21, uma ‘Ação Comunitária’ para os moradores dos bairros Vale Verde e Belo Horizonte, na área do Centro Integrado, onde estão localizados a Unidade Básica de Saúde Lourival Ferreira Peixoto e o Centro Educacional Infantil Professor Mário de Jesus Palheta Nunes.

 

No local aconteceram atividades de teatro apresentado pelo grupo da melhor idade do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Belo Horizonte, além de dança, distribuição de pipoca e algodão doce, cadastro para receber o kit digital (antena e conversor) doado pelo Governo Federal, aferição de pressão e orientação de saúde pública foram algumas atividades.

 

A coordenadora do Cras Vale Verde, Luziete Amaral, com cerca de 500 famílias cadastradas, destacou a importância da atividade para a comunidade: “O importante é a parceria entre os Cras, escolas, unidades de Saúde, mostrar os serviços que são oferecidos em toda rede assistencial, onde uma coisa está ligada a outra nos programas sociais”, comparou.

 

A coordenadora do Cras Belo Horizonte, Ana Júlia Auad, que tem cerca de 1.320 famílias cadastradas, comentou a atividade conjunta: “É importante interagir com toda a rede assistencial, mais escolas, postos de saúde, para a população conhecer os serviços que são ofertados, os direitos que tem acesso”, frisou.

 

O caminhão da Brinquedolândia da Secretaria de Ação Comunitária (Smac) ficou a disposição das crianças com muitos jogos educativos. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde levou o programa de combate ao tabagismo, sob a supervisão da dentista Leonor Vieira Motta, e distribuiu panfletos com orientações sobre saúde pública. Mães e avós presentes elogiaram a ação comunitária.

 

Afonso Gonçalves com fotos de Geraldo Gonçalves - SecomVR