Volta Redonda avança na criação do Plano Municipal da Infância e Adolescência

Publicado em Segunda, 30 Julho 2018 08:40

Volta Redonda avança na criação do Plano Municipal da Infância e Adolescência

Fundação Abrinq realizou visita técnica em diversos locais da cidade

A cidade de Volta Redonda segue avançando na elaboração do Plano Municipal da Infância e Adolescência. Tanto que neste sábado, dia 28, foi realizada uma visita técnica da Fundação Abrinq em alguns projetos e programas do município. De acordo com os técnicos do Programa Prefeito Amigo da Criança, Augusto Guimarães e Luane Natalli, a ideia é trabalhar próximo ao município e ajudar a identificar onde as ações podem ser ampliadas. 

"A cidade já completou todas as propostas. A ideia agora é trabalhar de forma mais próxima do município, entendendo e identificando onde essas ações podem ampliadas", disse. 

Os técnicos promovem junto com a prefeitura, reuniões como o Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), com o Comitê de Prevenção a Óbitos Materno-Infantis, com o Conselho Tutelar e com a equipe de Coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) alem do Centro de Referência em Assistência Social Equipe de Referência (CRAS).

De acordo o Secretário Municipal do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Fabiano Vieira, foi um encontro muito produtivo.

"A Fundação Abrinq através de seus representantes esteve em nossa cidade conhecendo nossas estruturas e um pouco mais sobre nossas políticas públicas sobre criança e adolescente. O objetivo é promover as ações para o programa Prefeito amigo da criança. A meta do governo Samuca Silva é alcançar este prêmio significativo e tão importante para nosso município", disse. 

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do projeto. "Temos uma atenção especial em diversas áreas como educação, promoção social, saúde e esporte e a parceria com a fundação Abrinq é muito importante, pois valida ainda mais nossas ações. A visita técnica foi muito importante para que eles possam ajudar o município ainda mais. Esse nosso governo é marcado pelo diálogo e assim, conversado e propondo, vamos avançando em todas as áreas", contou. 

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges