FBG forma mais uma turma de 460 jovens para o mercado
Evento marca 50 anos da Fundação Beatriz Gama
A Fundação Beatriz Gama que abriga menores carentes e desenvolve programas sociais, no ano em que comemora seu Jubileu de Ouro, 50 anos, preparou para o mercado de trabalho, mais um grupo de 460 pessoas, jovens e adultos, em 14 cursos profissionalizantes. A entrega dos certificados, na presença dos familiares, aconteceu nesta terça-feira, dia 24, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, da FEVRE.
Eles se formaram nos cursos de informática básica, organização de festas e eventos, estética corporal, silkscreen, web designer, padaria e confeitaria, estética facial, pintura e lanternagem, maquiagem, mecânica de motos, mecânica de autos, cabeleireiro, culinária alternativa, depilação e design de sobrancelhas.
50 anos
Cerca de 13 pessoas, sendo 8 ex-funcionários e 5 ex-abrigados, foram homenageados no Juibileu de Ouro da FBG. Entre eles, Bruno Batista Nicolau, 26 anos, que chegou a entidade com 1 ano de idade, foi assistido até os 18, fez vários cursos, realizou concurso público, e hoje faz parte da equipe de apoio da Fundação.
A presidente da FBG, Cláudia Dornellas, afirmou que “os cursos fazem parte do processo de proteção e de cuidados com os menores assistidos, com o empoderamento dos pais para ajudar as famílias no dia a dia, reduzindo a incidência de violação de direitos de crianças e adolescentes. Os formandos estão prontos para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Eles tiveram capacitação e oportunidade para ser um empreendedor individual, pela capacitação que obtiveram”, disse.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou que os professores monitores, funcionários e diretoria são fundamentais nesse processo. “Todos se dedicaram e se dedicam muito para que a instituição conquistasse a importância que tem hoje junto a comunidade voltaredondense. Parabéns aos formandos e parabéns para FBG pelos seus 50 anos”. Finalizou
O destaque entre os formandos foi o Allysson dos Anjos, de 14 anos, morador do bairro Água Limpa, que fez o curso de cabeleireiro. Ana Beatriz Freitas de Souza Alcântara, 15 anos, certificada em informática básica, foi a oradora da turma: “Hoje é um dia muito especial para todos nós, uma data única porque estamos celebrando a conclusão de uma etapa importante de nossas vidas. Agora é conosco, caros colegas de turmas, que tenhamos sucesso na nossa caminhada porque a nossa amizade é para sempre”, disse Ana.
Os avós de Ícaro Leal, 17 anos, que fez web designer, Leal Tarquino, de 70 anos, e a esposa Elizamara de Souza Leal, estavam felizes com a vitória do neto: “É uma satisfação ver que o prefeito Samuca Silva e a Fundação estão apoiando os jovens, preparando-os para um novo horizonte na vida deles”, comentou a avô Leal.
Afonso Gonçalves, Fotos de Geraldo Gonçalves