Fundação Beatriz Gama realiza festa junina para crianças e adolescentes
Em torno de 200 assistidos da fundação participaram do evento
A tarde desta quinta-feira, dia 12, foi animada para as crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Beatriz Gama (FBG), instituição que é mantida pela Prefeitura de Volta Redonda. Cerca de 200 meninos e meninas participaram da tradicional festa junina, promovida pela FBG. Alunos da APAE-VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do Lar Espírita Irmã Zilá também foram convidados para o evento.
As crianças e adolescentes se divertiram com pescaria, refrigerante, cachorro-quente e doces tradicionais. Eles também dançaram na quadrilha junina. “Eu escolhi me vestir de noiva porque eu acho o vestido muito bonito. A FBG tinha esse vestido e me emprestou”, comentou Ana Carolina Pitassi, aluna da Fundação e moradora do bairro Retiro.
“Além de promover a integração de nossas crianças, a festa também serve para fortalecer os laços da Fundação Beatriz Gama com outras instituições, que também trabalham com crianças e adolescentes. Assim estamos aproximando o poder público da sociedade civil organizada. Essa aproximação favorece o diálogo, que é um dos objetivos de governo de nosso prefeito Samuca Silva”, destacou a diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas,
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou sobre as ações da FBG. “O trabalho desenvolvido pela Fundação Beatriz Gama tem meu total apoio. Eu conheço e acompanho de perto todas as iniciativas. Os projetos têm como prioridade o crescimento social dos assistidos. E o investimento nas crianças e adolescentes com certeza os ajudará a se transformarem em grandes adultos”, frisou Samuca Silva.
Por Simone Freitas