Escola municipal realiza evento sobre liderança

Publicado em Quarta, 27 Junho 2018 08:57

Escola municipal realiza evento sobre liderança

Ação do projeto ‘Mãos Dadas’ contou com a participação de 150 pessoas

 

A Escola Municipal São Francisco de Assis de Volta Redonda realizou na tarde desta terça-feira, dia 26, um workshop com o tema: Liderança, fazendo a diferença, para o Conselho Comunitário Escolar e para os pais e responsáveis da escola.  A atividade faz parte do projeto ‘Mãos Dadas’ da unidade escolar e reuniu mais de 150 responsáveis e líderes.

 

Segundo a diretora da Escola Municipal São Francisco de Assis, Maria Carolina Reis, as palestras vão acontecer uma vez por mês. “A palestra teve como objetivo atualizar e orientar o grupo de lideres participantes do Conselho Comunitário Escolar, visando uma gestão democrática. Temos que destacar sempre as ações que são realizadas em parceria com os pais. O projeto vai continuar acontecendo e sempre visando essa troca”, falou.

 

A atividade foi realizada pelo palestrante convidado Alexandre Soares que realizou também uma ação entre os participantes. “Abordar liderança passa por outros assuntos como o emocional de quem exerce essa liderança. Na atividade sobre a roda da vida abundante conseguimos observar nossos pontos fracos, e traçar metas para melhorar e alcançar esses objetivos”, disse Alexandre.

  

De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, a atividade ajuda no fortalecimento da educação. “Vivemos em sociedade e todos devem participar da construção de uma educação de qualidade no município. A atividade foi muito relevante para que os participantes pudessem exercer essa dinâmica dentro e fora da escola. Essas ações mudam o comportamento e colaboram com o crescimento tanto do aluno quanto da escola”, enfatizou. 

 

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de atividades que envolvam responsáveis e escola. “Precisamos sempre fortalecer essa parceria para melhorar ainda mais a educação de Volta Redonda. Essas atividades representam o diálogo e o comprometimento da gestão com as unidades escolares”, afirmou.

 

Para Aline Carvalho, mãe da pequena Helena de nove anos, a participação dos pais ajuda no crescimento da unidade.“Participar das ações ajuda na interação e sabemos o que acontece no dia a dia da escola. Assim o trabalho dos profissionais da educação flui melhor, colabora com a visão que nós temos e valoriza a educação e todos os envolvidos. Minha filha foi muito bem acolhida na escola”, finalizou.

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves – SecomVR