Smac forma 350 alunos em curso de inclusão digital

Publicado em Quarta, 23 Maio 2018 15:57

Smac forma 350 alunos em curso de inclusão digital

O curso é gratuito e ocorre nos Centros de Referência de Assistência Social

 

Cerca de 350 pessoas receberam o certificado do curso de inclusão digital, oferecido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. O evento reuniu familiares e amigos, na tarde da terça-feira, dia 22, no auditório do Colégio João XXIII. Os cursos são gratuitos e ocorrem nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

 

O curso teve duração de três meses e abordou conteúdos básicos de informática. O secretário de Assistência Social da SMAC, Marcus Vinicíus Convençal, explicou que cada CRAS tem cursos de acordo com as demandas dos bairros.

 

“Esse curso de inclusão digital é uma grande ferramenta de inclusão social. A gente entende que algumas famílias têm dificuldades em custear cursos e apesar de algumas dificuldades financeiras, a Prefeitura de Volta Redonda continua investindo e nos ajudando a oferecer os cursos para a população. Ficamos felizes de poder dar oportunidade às pessoas para que tenham contato com o mundo virtual”, secretário de Assistência Social da SMAC, Marcus Vinicíus Convençal.               

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a capacitação é um importante passo na vida profissional.  “A capacitação e a atualização colocam as pessoas em posição de destaque para o mercado de trabalho. E os cursos oferecidos pela SMAC têm meu apoio. Espero que os profissionais envolvidos continuem com a mesma atenção a toda a população que se inscreveu nos cursos”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.  

 

O mecânico André Geraldo Pereira matriculou seu filho Pedro no curso. “É preciso ocupar o tempo das crianças com cursos interessantes. Eu gostei muito do curso e da estrutura do CRAS. Meu filho aprendeu sobre informática e eu pretendo continuar matriculando ele em outros cursos do CRAS”, disse André.  

 

A dona de casa Diane Pereira Portes também participou do curso e aprovou “Eu achei fantástico, pois a gente se sente mais perto dos jovens quando estamos descobrindo o mundo da informática. Antes eu achava difícil, mas os professores são ótimos e as pessoas nos dão atenção”, contou Diane.

 

Para participar do curso de inclusão digital os interessados devem procurar o CRAS dos bairros e se informar sobre o período de matrícula.

 

Por Simone Freitas, com fotos de Geraldo Gonçalves - SECOM/VR