PCCS da Educação em debate

Publicado em Terça, 15 Maio 2018 17:18

PCCS da Educação em debate

Em encontro, Prefeito de Volta Redonda tirou dúvidas sobre o plano para diretores de escolas e recebeu as demandas das unidades escolares municipais

 

O prefeito Samuca Silva se reuniu na noite desta segunda-feira, dia 14, com diretores das escolas municipais de Volta Redonda. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura de Volta Redonda, no Aterrado, e serviu para o chefe do Executivo ouvir as principais demandas dos diretores.

 

“É mais uma demonstração de que quando o diálogo e transparência prevalecem, sempre será possível caminhar. Respeito muito o funcionalismo e, principalmente, aqueles que educam nossos jovens”, disse Samuca Silva.

 

Durante a reunião, o chefe do Executivo municipal tirou as dúvidas sobre o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria. Na próxima semana, haverá uma audiência no Fórum de Volta Redonda sobre o assunto para os profissionais da Educação. 

 

“Vamos apresentar, em juízo, o mesmo documento aos servidores aos profissionais de Educação. Estamos dando um passo que todos esperam há muitos anos, de dialogar e avançar com as questões trabalhistas dos funcionalismo. A proposta representa e materializa efetivamente a vontade da prefeitura em pagar e valorizar o servidor e cobrar metas e indicações dos hospitais”, frisou Samuca Silva.

 

Samuca Silva citou ainda a necessidade da contratação de uma OS (Organização Social) para administrar o setor de Recursos Humanos dos dois hospitais - São João Batista e do Retiro. Desta maneira, a prefeitura diminuirá o percentual do orçamento gasto com a folha de pagamento, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

 

“Hoje estamos no limite, o que inviabiliza novas contratações. Com o fôlego da OS, teremos a possibilidade de realizar novos concursos públicos para professores e auxiliares”, destacou Samuca Silva. 

 

Em relação à estrutura física da escola, a secretaria realizou um mapeamento em todas as unidades de Volta Redonda e, agora, está sendo feita levantamento do custo de cada obra. A princípio serão cinco escolas que receberão a reforma.

 

Essa é a terceira reunião do prefeito com as direções das escolas municipais, que acontecem mensalmente. “Quero manter o diálogo com vocês (diretores) para saber o que está acontecendo na ponta, sem tirar a autonomia da secretária de Educação, Rita de Cássia Andrade, que tem minha total confiança à frente da secretaria”, disse Samuca Silva. O próximo encontro será no início do mês de junho, em local ainda a ser definido.

 

Por André Aquino, com foto Evandro Freitas - SECOM/VR