Feira de Artesanato especial do Dia das Mães

Publicado em Segunda, 14 Maio 2018 09:22

Feira de Artesanato especial do Dia das Mães

Mais de 400 artesãos participaram, se revezando de mais uma etapa da feira

 

A maior Feira de Artesanato em participações, foi na Praça Rotary na Vila na Vila Santa Cecília, durante 4 dias que se encerrou neste domingo, dia 12. A partir de quinta-feira começou a feira que terminou com uma homenagem especial às mães neste domingo. Mais de 400 artesãos de Volta Redonda mostraram seus trabalhos debaixo da área coberta da Biblioteca Municipal, na Praça Rotary, Vila Santa Cecília.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura quer organiza a frisa, essa é uma das maiores feiras de artesanato no local atraindo um grande público e aquecendo as vendas no Dia das Mães. Ao final do evento neste domingo a organização da feira realizou o sorteio de dezenas de brindes para as mães. Todas as pessoas que compraram um produto, independente do valor, receberam um cupom para concorrer ao sorteio.

Os brindes foram doadas pelos artesãos que se revezaram em grupos nos 4 dias do evento. A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, destacou os bons resultados que estão chegando para os artesãos do município com o apoio do poder público como determina o prefeito Samuca Silva. Durante a semana foi feito um chamamento para que o maior número de artesãos cadastrados, pudessem participar desta feira.

 

“Cerca de 82 artesãos por dia, com alguns participando mais de uma vez foi feito por eles, em grupos, assim conseguimos alcançar uma maior participação de todos. Foram oferecidos produtos diversos, feitos à mão e com muita qualidade. O artesanato está crescendo bem na cidade e gerando rendas”, ressaltou  Aline.

 

O prefeito Samuca Silva comentou o sucesso da Feira de Artesanato no centro da cidade. “Na nossa gestão estamos fazendo o cadastramento dos artesãos. Já entregamos o Cartão Nacional do Artesão para cerca de 300 pessoas, e estamos gerando mais oportunidades para a categoria ocupar  os melhores espaços públicos, onde há grande concentração de pessoas e consumidores. Toda arte tem que ser incentivada para o seu desenvolvimento”, frisou.

A coordenadora da Biblioteca Municipal e integrante  da Feira na Vila Santa Cecília, Letícia Monteiro, lembrou que os artesãos estão também expondo na Praça Brasil, na Praça da Prefeitura no Aterrado. “Temos total apoio da Secretaria de Cultura para os artesãos. Eu faço parte da comissão organizadora de 10 pessoas, um grupo de mulheres que trabalham para o artesanato continuar crescendo. Já estamos com 632 artesãos cadastrados e atuantes. As oportunidades para expor os produtos estão surgindo nas feiras. Parabéns ao prefeito por esse apoio”, comentou.

 

José Afonso com fotos de Gabriel Borges - SECOM/VR