
Serviços de asfalto e limpeza seguem durante final de semana
Equipes da Secretaria Municipal de infraestrutura atuou em vários bairros da cidade
O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Orestes, atendendo a determinação do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, continuou neste final de semana, com várias frentes de trabalho para garantir o bom funcionamento da cidade. Ruas limpas, sem buracos e com asfalto.
“Nós fizemos neste fim de semana quando tem menos trânsito nas ruas. Os serviços de capina, retirada de entulhos e operação tapa buracos são importantes para a população. O tempo bom ajudou estes serviços”, comparou o secretário.
A Secretaria fez o recolhimento de entulhos nos bairros de Três Poços, Mariana Torres, Jardim Tiradentes e Estrada da Fazenda do Ingá com o uso de máquina e caminhão. A roçada e capina foram feitas próximo ao Jardim Amália e Normandia. No início da Amaral Peixoto e Rodovia Lúcio Meira, Padre Josimo, barreira Cravo, Rua Angola no Retiro, Três Poços, Belvedere e no trevo próximo ao antigo prédio do Fórum no bairro Aterrado, Roma e Coqueiros também receberam o mutirão.
O asfalto com a operação tapa buracos foi no Padre Josimo, Belmonte e Siderlândia. Ruas Grande Oriente, Avenida dos Mineiros, e a Presidente Kennedy, rua principal do Siderlândia tiveram a concentração desse serviço de recuperação com massa asfáltica.
O prefeito Samuca Silva que tem orientado os secretários para buscar sempre a eficiência dos serviços públicos, resolvendo as demandas da população, disse que “o importante é manter a cidade bem funcional, segura nas vias públicas com o fim dos buracos, utilizando bem os recursos públicos”. Disse.
Um dos servidores do mutirão, Joacir Húngaro, 52 anos, comentou o trabalho. “O nosso serviço é feito com muita atenção, sempre com a proteção de uma rede para não causar nenhum acidente aos pedestres e a gente fica orgulhoso de estar contribuindo para as melhorias da cidade ” disse.
O professor Eduardo Oliveira, elogiou o trabalho dos funcionários. “Ficou bonito, e aumentou a sensação de segurança e limpeza, sem mato crescendo. Assim a paisagem fica melhor”, comentou
José Afonso com fogos de Gabriel Borges - SECOM/VR