
Samuca Silva participa de cerimônia de juramento à bandeira
Prefeito defende a capacitação dos jovens dispensados do serviço militar
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que também é presidente da Junta Militar, participou na manhã desta quarta-feira, dia 18, da solenidade de juramento à Bandeira Nacional dos cidadãos dispensados do serviço militares. A cerimônia aconteceu na Ilha São João e teve a participação de quase 1,2 mil jovens que completam 18 anos em 2018. Samuca Silva foi acompanhado pelo capitão Joenio Goulart Barbosa, delegado 15ª Delegacia de Serviço Militar.
"Eu já estive aí no lugar de vocês. Fui dispensado do Exército, mas jamais virei às costas para a nossa cidade e nem para o país. A nossa responsabilidade com o Brasil nunca termina e o futuro do nosso país está nas mãos de vocês. Eu defendo o país na forma da política mais limpa, mais ética e honesta”, discursou o prefeito de Volta Redonda. Ele destacou também a importância da capacitação profissional.
“Volta Redonda oferece diversos cursos profissionalizantes como, por exemplo, na Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). É o momento de vocês se capacitarem para o mercado de trabalho. A prefeitura está negociando para que duas grandes empresas se instalem na cidade”, finalizou o chefe do Executivo.
O capitão Joenio Goulart Barbosa endossou e complementou o prefeito: “O Exército não tem como receber todos os jovens. Sei que muitos queriam estar servindo. A cidade de Volta Redonda precisa de jovens inteligentes para o futuro. O país passa por uma crise institucional que só vai ser resolvido com vocês, jovens", frisou o capitão.
Por André Aquino, com foto Gabriel Borges