Famílias do Parque Independência recebem apoio

Publicado em Segunda, 09 Abril 2018 08:01

Famílias do Parque Independência recebem apoio

 

A prefeitura de Volta Redonda montou uma estrutura com barracas, mesas e cadeiras para realizar um levantamento socioeconômico no Parque Independência, área que foi ocupada por cerca de 50 famílias e que está passando uma avaliação social e o destino a ser dado para a regularização da área. A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), já havia realizado um cadastramento dessas famílias e neste sábado, dia 7, voltou ao local para conseguir outras informações.

 

“Algumas lideranças do bairro procuram a gestão para pedir limpeza do local e outras melhorias. A Smac, junto com a equipe de outras secretarias, está levantando esses dados e ao mesmo tempo atendendo a um pedido do Ministério Público. Estamos avaliando diversas possibilidades para melhorar a vida desses moradores”, explicou o subsecretário Rodolfo Levenhagem.

 

O Parque Independência tem mais de 50 famílias e 12 ruas de difícil acesso e fica situado à beira da linha férrea e do Rio Paraíba do Sul. 

Para a moradora Carmen Aparecida Fernandes, que está há um ano no local, o contato com o poder público foi bem esclarecedor. “Eles (funcionários da SMAC) nos deram mais tranquilidade conversando com os moradores. Estamos vendo que o município está também se movimentado para nos ajudar, foi bem esclarecedora a conversa”, disse Carmen.

 

Ao todo sete funcionários dos Centros de Referência e Assistência Social (CRÁS), da cidade participaram da ação. De acordo com o prefeito Samuca Silva, o cadastro das famílias foi um passo importante é agora, com esse levantamento mais amplo das famílias estamos buscando, dentro da legalidade, buscando oferecer respeito social para essas pessoas.

 

“Esse levantamento está sendo realizado para que a prefeitura tenha dados mais precisos e assim, consigamos continuar com as ações a fim de se buscar as soluções para essa área. Hoje, há risco inclusive para as pessoas com a proximidade da linha férrea e o Rio Paraíba do Sul. Nós estamos estudando várias possibilidades para resolver a situação desses moradores. O importante é encontrarmos essas respostas e soluções o mais rápido possível para que essas famílias possam ter mais tranquilidade ”, enfatizou o prefeito.

 

Por Maria Clara Sales com fotos Evandro Freitas - Secom VR