Samuca Silva recebe times de futebol amador de Volta Redonda
Prefeitura de Volta Redonda vai organizar campeonato amador
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quarta-feira, dia 4, com representantes de cerca de 20 times de futebol amador da cidade. Samuca rechaçou o boato de que a prefeitura não iria apoiar o campeonato amador de futebol da cidade, que envolve diversas categorias. O prefeito destacou que a administração quer organizar o melhor campeonato amador, envolvendo toda cidade.
A reunião contou com a presença do vereador Luciano Mineirinho e da secretaria municipal de Esporte e Lazer.
Segundo o Chefe do Executivo, a prefeitura não pode repassar recursos para a Liga de Desportos (LDVR) – por determinação do Tribunal de Contas do Estado – sem que a entidade apresente um plano de trabalho, prestação de contas, entre outros.
“Diante disso, sugiro que façamos um termo de cooperação técnica. A prefeitura de Volta Redonda realiza o campeonato com o apoio técnico da Liga, se ela quiser. Se a Liga não quiser participar, tudo bem, a gente faz por conta própria o campeonato”, destacou o prefeito.
Samuca ainda deu outra boa notícia: informou que TCE liberou a licitação para contratação de empresa para realizar a manutenção de nove campos da cidade. E que, ainda com recursos próprios, a prefeitura irá realziar a reforma dos campos do Siderlândia e do Vila Rica/Três Poços.
“Eu estou a disposição e com disposição para realizar o melhor campeonato. Isso é um comprometimento com o esporte e com lazer. A prefeitura tem estrutura e pessoal para realizar um ótimo campenato. Mas precisamos da ajuda dos clubes, para que juntos possamos construir isso”, acrescentou o prefeito.
A subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, destacou que a Smel, junto com os times, vai analisar as melhores formas de realizar o campeonato amador, com categorias de base, amador, sub 40, sub 50 e sub 60.
“O caminho agora será nos reunir com representantes dos times amadores para que, juntos, possamos organizar o campeonato da cidade. Também queremos saber de cada time suas prioridades de melhorias nos campos de futebol que são públicos”, destacou
Por Mateus Gusmão, com fotos de Evandro Freitas – SecomVR