Funcionários da Fundação Beatriz Gama recebem
capacitação em Volta Redonda
Objetivo é atualizar as equipes para início dos cursos profissionalizantes, que começam dia 19 de março
Com o objetivo de promover a atualização dos funcionários da Fundação Beatriz Gama, a Prefeitura de Volta Redonda realizou na tarde desta quinta-feira, dia 15, no auditório do Colégio Getúlio Vargas, uma capacitação para os profissionais da FBG. O curso, que faz parte do projeto "Cuidar de quem cuida", teve início na quarta-feira, e foi ministrado pela diretora do departamento de qualificação e treinamento da FEVRE, Cleia Teixeira Camilo.
“Esse é um projeto de gestão de pessoas, o qual visa estimular o potencial dos funcionários, desenvolvendo a capacidade de conviver com as diferenças interpessoais, culturais e de credo”, disse a diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas.
Claudia informou ainda que ao longo do ano novas capacitações serão realizadas com os funcionários. Palestras, workshops e treinamentos fazem parte da programação dos cursos de atualização.
“Esperamos com essas capacitações colaborar para o alinhamento em criatividade, motivação e diálogo entre os servidores da instituição, tendo como maior objetivo um melhor atendimento a criança e ao adolescente assistidos”, disse Cláudia Dornellas.
Olani Oliveira Dias é servente na FBG e participou da capacitação.“É positivo sim, pois a gente se sente mais motivada e preparada para receber o pessoal que vai chegar”, disse.
“Eu conheço bem a realidade da Fundação Beatriz Gama e confio no trabalho desenvolvido pelas equipes. Parabenizo a cada um pelo excelente trabalho, que reflete em atendimento de qualidade para as crianças e jovens assistidos. Essas capacitações humanizam ainda mais o dia a dia e as tarefas realizadas pela FBG, além de demonstrar a atenção e o profissionalismo de nossas equipes”, destacou o prefeito Samuca Silva.
Cursos profissionalizantes vão beneficiar 600 pessoas
Na próxima segunda-feira, dia 19, a Fundação Beatriz Gama vai receber 600 pessoas que se inscreveram nos cursos profissionalizantes da instituição: cabeleireiro, culinária alternativa, depilação, estética facial, eventos, informática básica, lanternagem e pintura, maquiagem, massoterapia, mecânica de autos, padaria e silk-screen.
Por Simone Freitas, com fotos de Geraldo Gonçalves / SECOM/VR