
Alunos da EJA aprendem sobre empreendedorismo
Palestra especial aconteceu nas escolas municipais Pará e Júlio Caruso
Cerca de 200 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram de palestras sobre empreendedorismo em Volta Redonda. O evento, uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Banco VR de Fomento e Secretaria de Educação, aconteceu nas escolas municipais Pará e Júlio Caruso, respectivamente. As palestras foram ministradas por funcionários do Banco VR de Fomento.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a ação teve como objetivo incentivar a formalização de microempreendedores. Os estudantes precisam amadurecer a ideia de empreender já nas escolas para quando chegar no mercado profissional ter o seu próprio negócio. Além disso, estas oficinas são importantes para impulsionar o empreendedorismo na cidade. Tenho certeza que os alunos saíram ganhando , ressaltou.
O gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky, reforçou que a finalidade destas ações é incentivar o espírito empreendedor no aluno. É importante despertar a iniciativa de empreender desde o colégio, levando informações diferentes, fazendo com que o aluno saia de lá decidido a ter sua própria empresa, mudando sua perspectiva sobre o futuro e dando apoio as suas idéias, concluiu.
Por Filipe Cury Secom/VR