CSN garante ao Samuca Silva que duas redes hospitalares estão interessadas no prédio do Vita

Publicado em Sábado, 10 Março 2018 17:02

CSN garante ao Samuca Silva que duas redes hospitalares estão interessadas no prédio do Vita

 

Prefeito de Volta Redonda solicitou que os 500 funcionários do Hospital Vita seja absorvidos pela nova rede

 

O prefeito Samuca Silva se reuniu na manhã deste sábado, dia 10, com a equipe de saúde de Volta Redonda. Na pauta, ele falou sobre a atual situação do Hospital Vita (unidade particular), que será devolvido à CSN após uma decisão judicial. O prefeito conversou por telefone com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, que o garantiu que duas redes hospitalares já estão interessadas em ocupar o prédio.

 

Diante disso, Samuca Silva solicitou ao Steinbruch que os atuais 500 funcionários do Vita sejam absorvidos pela nova unidade para que não haja um impacto social na transferência de gestão. E também que os moradores que possuem um plano de saúde não sejam prejudicados com a decisão.

 

“Mesmo se tratando de uma questão privada com disputas na justiça, os reflexos poderão ser sentidos na saúde pública. Por isso, converso com Benjamim Stainbruch. Quis saber se já há alguma solução para que as pessoas que têm plano de saúde, não sejam prejudicas e nem atuais trabalhadores. Ele me informou que não haverá prejuízos e que, em breve, uma nova rede irá assumir essa unidade de saúde”, disse Samuca Silva, que continuou:

 

“O presidente da CSN me disse ainda que já existem até negociações com pelo menos duas redes. Outros hospitais particulares da cidade e região já foram credenciados para o atendimento da população que possui plano de saúde”, contou Samuca Silva.

 

Volta Redonda já é uma referência no Estado do Rio de Janeiro no setor da saúde pública e a atual gestão municipal está investindo para ampliar e melhorar o atendimento às pessoas.

 

“Abrimos o Hospital do Idoso, compramos o Santa Margarida, inauguramos o COC Santa Cruz e o posto de saúde no bairro Padre Josimo. Investimos na compra do gerador do CAS do Aterrado e convocamos mais de 180 concursados para a saúde. Tivemos ainda o mutirão da saúde, exames e atendimentos. Buscamos investimentos em Brasília, o que proporcionou o funcionamento da clínica de Diálise que beneficiará mais de 190 pessoas”, elencou o prefeito Samuca Silva, que se reuniu neste sábado com o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, e o diretor geral do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros.

 

Por André Aquino, com Foto Gabriel Borges