
Prefeitura de Volta Redonda acerta detalhes do 23º Encontro Nacional de Motociclistas; reunião aconteceu no Palácio 17 de Julho
Uma reunião para planejar o 23º Encontro Nacional de Motociclistas foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 9, em Volta Redonda. O evento acontecerá nos dias 29, 30 de junho, e 1° de julho, na Ilha São João, e será realizado através de uma parceria entre a prefeitura e o Motoclube Falcões de Aço. Entre as secretarias envolvidas no encontro estão a Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo, que irão disponibilizar toda uma infraestrutura para a realização do encontro.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, serão aproximadamente 2 mil motociclistas envolvidos no evento. “É uma opção de entretenimento para cidade e um atrativo turístico para quem quiser vir visitar Volta Redonda. Um evento que será preparado com shows e praça de alimentação, além de muitos outros fatores”, ressaltou.
Manoel Esmeraldo Filho, diretor financeiro do Motoclube Falcões de Aço, lembrou que a classe leva o nome de Volta Redonda para mundo, com representantes na Argélia, Alemanha, entre outros lugares. “A nossa diretoria irá fazer toda a mobilização do evento e a ajuda da prefeitura é imprescindível. Nós levamos o nome da nossa cidade com muito carinho e amor, e este apoio é fundamental para a divulgação do nome do município para todos os cantos”, enfatizou.
A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, disse que faz parte da estrutura disponibilizada pela prefeitura o fechamento da Ilha, banheiros químicos, gerador, entre outros aspectos. “Iremos dar todo suporte para o 23° Encontro Nacional de Motociclistas. Nosso compromisso é dar todo apoio para este evento que movimenta muito a cidade, trazendo muitos turistas e motociclistas de outros municípios para participar”, explicou, lembrando que no próximo dia 23 uma nova reunião será realizada para definir as atrações do evento.
Por Filipe Cury, com fotos de Gabriel Borges / Secom/VR