
BancoVR de Fomento disponibiliza Declaração Anual para MEI
Serviço, disponibilizado gratuitamente, vai até o dia 31 de maio
O Banco VR de Fomento está ofertando, até o dia 31 de maio, gratuitamente, o serviço de Declaração Anual para Microempreendedor Individual (MEI), das 8h às 17 horas. Segundo o gestor do banco, Nelson Kruschewsky, caso o microempreendedor não realize durante esse período a declaração anual, ele terá que pagar multa.
“É de suma importância que a pessoa informe para a receita federal o total de sua receita bruta anual, obtida no ano interior, para que evite futuros problemas”, ressaltou o gestor, acrescentando que a declaração é referente a tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços com a emissão da nota fiscal. “É importante lembrar que quando se trata de venda ou prestação de serviços para outra empresa, o MEI é obrigado a emitir nota fiscal”, disse.
O secretário de Desenvlovimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, lembrou que para facilitar na hora de fazer a Declaração Anual do Microempreendedor Individual, basta somar todos os valores que estão no relatório mensal de receitas brutas.
“A declaração garante a manutenção do CNPJ, além de ser uma obrigação do MEI. O não cumprimento desta etapa pode acarretar na suspensão ou cancelamento, conforme já ocorreu em anos anteriores. O papel do Banco VR de Fomento é justamente esse: criar aproximação e diálogo com os microempreendedores”, concluiu.
Por Filipe Cury, com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR