Desfile do Bloco da Vida leva alegria e emoção ao público

Publicado em Segunda, 26 Fevereiro 2018 17:11

Desfile do Bloco da Vida leva alegria e emoção ao público

Mais de 700 foliões alegraram o público de 9 mil pessoas que foram prestigiar o desfile

 

A noite de sábado, dia 24, foi pura emoção para os integrantes do Bloco da Vida, considerado o maior do país voltado para a terceira idade. Cerca de 700 foliões desfilaram e encantaram a população que foi prestigiar o evento. Pelo menos nove mil pessoas assistiram ao desfile, que aconteceu na Vila Santa Cecília.

 

O Bloco da Vida desfilou com mais de 700 foliões, entre 50 e 94 anos de idade. Os mais de 50 ritmistas fizeram bonito e animaram  o público com o samba-enredo baseado na música do cantor Geraldo Vandré: “Pra Não Dizer que não Falei de Flores”. 

  

Segundo estimativa da Guarda Municipal, cerca de nove  mil pessoas estavam presentes. A dona de casa Rosângela falou sobre a emoção de ter participado do desfile do Bloco da Vida. “A gente espera por esse desfile o ano todo. Pra gente é muito importante poder participar. Eu não quero parar nunca mais. Minha família veio me prestigiar e a gente se sente mais especial ainda”, disse Rosângela.

 

“O desfile foi muito bem organizado, a gente viu bastante segurança e o pessoal da Guarda Municipal presente estava dando orientações pra gente. Foi um momento emocionante poder ver minha tia desfilar. Foi especial pra ela e pra gente também”, contou a dona de casa Telma Aparecida Ferreira Silvério, sobrinha de dona Rosângela.

 

As três amigas Maria Galdina (71 anos), Elza Soares (72 anos) e Maria Eunice (64 anos), também desfilaram no Bloco da Vida. Para elas o único empecilho para não desfilar seria a chuva, que não ocorreu, pois disposição e animação elas tiveram bastante. 

 

“Pra mim é a mesma emoção de desfilar na escola de samba Beija-Flor. O Bloco da Vida é minha vida”, disse Maria Galdina, mais conhecida como a Tina Turner da capoeira. “Eu sou filha de Volta Redonda e estou feliz por participar”, disse Elza.

 

Para a coordenadora do Bloco da Vida, Fatima Martins, o objetivo foi conquistado. “Foram alguns meses de muita dedicação e trabalho para que nesse dia do desfile, tudo pudesse dar certo. E deu. Agradeço ao Samuca e a Aline por todo apoio” comentou Fátima.

 

Aline Ribeiro, secretária de Cultura, comentou sobre a dedicação dos foliões. “Foram muitos dias de ensaio para chegar até aqui. Nós da secretaria de Cultura acompanhamos e demos todo o suporte, pois o pessoal da terceira idade merece essa atenção. A animação e disposição deles são contagiantes e o sucesso do desfile foi graças a esse amor que eles tem por esse desfile”, disse Aline.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhado dos secretários do governo, participou e assistiu a todo o desfile. “O desfile do Bloco da Vida já faz parte do calendário cultural da cidade. A gente vê a emoção no olhar de cada um que desfila. E nós, como governo, temos a missão de apoiar e prestigiar. É um momento de emoção e alegria muito especiais para eles e para nós também. Eles sempre poderão contar com o nosso apoio e carinho. Todos estavam de parabéns, espero que a população tenha gostado, pois foi tudo preparado como muito carinho, segurança e dedicação”, destacou o prefeito.  

 

Por Simone Freitas, com fotos de Evandro Freitas Secom/VR