Prefeitura implanta Central de Atendimento Único
Em uma semana já foram registrados mais de 5 mil atendimentos à população
Com o objetivo de melhorar a eficiência no atendimento à população em assuntos ligados a todas as secretarias, autarquias como o SAAE, saúde e infraestrutura, a Prefeitura de Volta Redonda criou a CAU (Central de Atendimento Único). O serviço começou a funcionar na segunda-feira, dia 19, e já atendeu a mais de 5 mil pessoas, entre ligações via telefone ou mensagens de WhatsApp. A CAU também está centralizando as ligações emergenciais para os números 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal).
Conforme informou a coordenadora da CAU, Paola Mazilli Jerônimo Fleming, o setor funciona 24h por dia e pretende ser uma referência no atendimento à população, oferecendo qualidade, clareza e respeito ao cidadão. “As equipes estão sendo treinadas para atender a população da melhor maneira possível, com eficiência. O atendimento na Central segue protocolos internos para que todas as demandas sejam resolvidas em tempo recorde”, disse Paola.
“A cada dia nós pensamos em soluções e inovações que possam melhorar o atendimento e de forma a beneficiar cada vez mais a população. Essa iniciativa é mais uma ferramenta para que as pessoas tenham mais um canal de comunicação com o Governo. Espero que todos façam bom uso da Central de Atendimento Único”, disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.
O telefone da Central de Atendimento Único é (24) 3339-9073, além dos telefones de emergência 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal). As mensagens via WhatsApp devem ser enviadas para os celulares (24) 99300-2786 ou 99963-0090 (mensagens de emergência), porém a CAU lembra que estes números não estão programados para receber ligações, apenas mensagens e imagens via WhatsApp.
“O próximo passo será a unificação dos números de contato”, pontuou Samuca Silva.
Por Simone Freitas, com fotos de Evandro Freitas - SECOM/VR