Secretaria de Saúde fiscaliza atendimento no Hospital do Retiro

Publicado em Sexta, 23 Fevereiro 2018 08:52

Secretaria de Saúde fiscaliza atendimento no Hospital do Retiro

Alfredo Peixoto esteve na unidade, no final da tarde desta quarta-feira, dia 21, e conversou com pacientes e funcionários 

 

Com o objetivo de ver de perto o atendimento recebido pela população, o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, por orientação do Prefeito Samuca Silva, vem realizando visitas periódicas, surpresas, nas unidades do município. No final da tarde desta quarta-feira, dia 21, foi a vez do Hospital Municipal Munir Rafful (Hospital do Retiro).

 

De acordo com Alfredo Peixoto, a Secretaria de Saúde adota a política de estar sempre em contato com a população, seguindo orientação do prefeito. “Por isso, quando sabemos de algum problema no atendimento ou de infraestrutura nas unidades, procuramos entender o relato. E a melhor maneira de conferir é estar no local para solucionar o problema”, disse o secretário.

 

Durante a visita ao Hospital Munir Rafful, o secretário foi recebido pelo diretor médico da unidade, Ricardo Arbex. Alfredo Peixoto começou a visita pelo Hospital da Criança, anexo ao Hospital do Retiro, passou pela classificação de risco, pelo repouso, pronto socorro e enfermarias.

 

Durante o percurso conversou com pacientes e funcionários do hospital e constatou melhora no abastecimento de medicamentos e materiais. “Não recebi qualquer queixa nesse sentido ou prejuízo na assistência dos pacientes”, relatou.  

 

O secretário acrescentou, porém, que ficou por cerca de três horas na unidade e notou alguns problemas estruturais e de manutenção de mobiliário. “Há necessidade de pequenos consertos civis e manutenção, que já estão programados pela direção do hospital”, comentou.

 

Já na conversa com os pacientes notou satisfação com o atendimento. “Não registramos superlotação no Hospital do Retiro e o número de leitos disponíveis foi ampliado por conta da transferência dos pacientes da terceira idade para o Hospital do Idoso”, disse o secretário.

 

Valdeci Avelino, morador do Siderlândia, estava no repouso, sendo medicado por conta de uma anemia. “Procurei o hospital, pois estava passando mal, após exame o problema foi identificado, estou sendo medicado e logo volto para casa. Para mim o atendimento foi ótimo”, afirmou.

 

Por Renata Borges com fotos de Evandro Freitas – Secom/VR