
Prefeito Samuca Silva visita escola Marizinha Félix
Prefeitura de Volta Redonda fará um relatório para saber as demandas de obras que precisam ser feitas na escola
O prefeito Samuca Silva fez uma visita surpresa à Escola Municipal Marizinha Félix, em Três Poços, na manhã desta quarta-feira, dia 21. O chefe do Executivo solicitou que uma equipe técnica da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) realizasse o levantamento de toda a demanda de obras que precisam ser realizadas na unidade escolar. Rita de Cássia Andrade, secretária municipal de Educação, acompanhou a visita com o prefeito.
A escola municipal atende 480 alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental, do 5º a 9º ano – jovens de 10 a 16 anos. São nove turmas em cada turno (manhã e tarde). Ele visitou as salas de aulas e ouviu os estudantes e professores da unidade escolar.
“Estou aqui para saber o que vocês estão necessitando. Já solicitei um relatório à equipe da SMI sobre as obras que precisam ser realizados. Preciso de um relatório técnico dos engenheiros da prefeitura e dei um prazo até sexta-feira (dia 23)”, destacou o prefeito Samuca Silva. “É bom escutar o futuro da nossa cidade, saber o que os nossos jovens estão desejando”, frisou.
Em dez anos na escola, a diretora Ruth Helena de Oliveira nunca tinha recebido um prefeito na unidade municipal. “Isso mostra o comprometimento da atual gestão com a educação e com o ensino dos nossos jovens. Acredito que ele atenderá as nossas demandas de melhoria da estrutura física da escola”, disse a diretora, que elogiou a entrega dos materiais escolares e os uniformes. “A secretaria de Educação está de parabéns pela agilidade na entrega dos materiais e uniformes”.
Estudantes ficam surpresos com a visita do prefeito
A presença do Samuca Silva na escola despertou o interesse dos alunos e muitos deles ficaram surpresos. “Gosto muito dele e fiquei feliz com visita. Nunca vi um prefeito aqui na escola. Os políticos só aparecem na época de campanha, o Samuca não. Ele veio para saber como estamos”, Luiz Fernando Silva, de 13 anos, do 8º ano do Ensino Fundamental.
Gabriela Vitória, de 12 anos, destacou a simpatia e educação do prefeito de Volta Redonda: “Ele veio na escola para saber o que estamos precisando. O prefeito é muito educado e simpático”, falou a estudante do 8º ano.
Por André Aquino, com foto Gabriel Borges