STMU realiza revitalização na sinalização da Vila Santa Cecília

Publicado em Segunda, 05 Fevereiro 2018 10:33

STMU realiza revitalização na sinalização da Vila Santa Cecília

Objetivo é garantir mais segurança no trânsito do bairro

 

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, está realizando uma operação buscando revitalizaçãodas sinalizações no bairro Vila Santa Cecília. O trabalho iniciou na noite de quarta-feira, dia 31, às 22 horas. Os serviços estão sendo feitos a partir das 22 horas.

 

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, as revitalizações acontecem nas principais vias do bairro. “Com essas revitalizações, vamos garantir uma melhor condição para o tráfego de veículos, vamos garantir mais segurança e ainda estamos valorizando um grande centro comercial de Volta Redonda”, destacou Wellington.

 

Wellington explicou que as revitalizações acontecem de forma pontual, de acordo com a necessidade de cada localidade. “Nós já tínhamos iniciado a revitalização da sinalização nas ruas 12 e 14. Agora estamos na Rua 16. Os serviços são feitos durante a noite para evitar transtornos no trânsito, sem gerar transtornos a população”, acrescentou o secretário.

 

O prefeito Samuca Silva destacou que as revitalizações das sinalizações também acontecerão em outros bairros. “Estamos expandindo esses serviços, dentro de um planejamento, para gerar melhorias em todos os bairros. Com as revitalizações das sinalizações, todos que passam pela Vila Santa Cecília terão mais segurança”, disse.

 

Para a comerciária Maria Helena Ferreira, que trabalha em uma loja de sapatos na Vila Santa Cecília, as intervenções da STMU valorizam o local. “A Vila é um dos principais centros comerciais da cidade. Pessoas de todos os bairros costumam vir aqui para fazer compras, passear, ir ao médico. Então com a prefeitura fazendo essa pintura, o local fica mais bonito e seguro. É muito bom”, comentou Maria Helena.

 

Por Mateus Gusmão, com foto de Evandro Freitas – SecomVR