Samuca Silva se reúne com representantes dos setores de compras de Volta Redonda

Publicado em Sexta, 08 Dezembro 2017 09:06

Samuca Silva se reúne com representantes dos setores de compras de Volta Redonda

Encontro aconteceu no auditório do Palácio 17 de Julho, no Aterrado

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na manhã desta quinta-feira, dia 7, de uma reunião com representantes do setor de compras das secretarias e autarquias do município. O encontro aconteceu no auditório do Palácio 17 de Julho. O objetivo foi debater melhorias sobre o processo de compras de cada setor do poder público. Participaram também da reunião o secretário de Administração, Carlos Roberto Baia; do procurador geral do município, Augusto Cesar Nogueira; e do gestor da Central Geral de Compras, Eli Alves da Silva.

 

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância de cada setor trabalhar com clareza durante os processos de licitação para apresentar ao Tribunal de Contas do Estado. “Fiz orientações e pedi para que cada um conversasse com sua equipe. É importante mostrar a nossa índole ao Tribunal de Contas, justificando nossas intenções, para trabalharmos com ainda mais transparência e seriedade. Somente assim conseguiremos um resultado satisfatório”,explicou o prefeito.

 

De acordo com o secretário municipal de Administração, Carlos Baía, cada compra exige um olhar detalhado. “Minha preocupação sempre vai ser com a qualidade do produto. Por isso a importância de se implantar um plano de trabalho, com planejamento e justificativa. Se cada um tiver esse comprometimento, vai facilitar bastante todo o processo”, disse.

 

Já o procurador geral do município, Augusto Nogueira, finalizou dizendo que os processos estão andando mais rápido, mas que é sempre bom se reunir para sanar todas as dúvidas de quem planeja este procedimento. “É sempre bom nos anteciparmos a tudo. Se determinado evento vai acontecer no fim do ano, temos que ter tudo planejado meses antes, com ideias claras no papel. Repito o que disse o prefeito: é importante trabalharmos com clareza para conseguirmos resultados positivos”, concluiu.

 

Por Filipe Cury, com fotos de Gabriel Borges Secom/VR