Ballet Educação se apresenta no Gacemss

Publicado em Terça, 31 Outubro 2017 16:39

Ballet Educação se apresenta no Gacemss

Duzentas crianças realizaram a apresentação anual do projeto

 

Quem é apaixonado por ballet clássico, pode ver a tradicional apresentação dos alunos do Ballet Educação, este fim de semana no Gacemss, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O evento aconteceu sábado e domingo, dias 28 e 29, e atraiu um público de aproximadamente 900 pessoas. Ao todo, 200 crianças se apresentaram ao som de Vivaldi. 

 

Os pais estavam orgulhosos da atuação das crianças. “A minha filha já está participando das aulas há um ano. Ela está apaixonada pelo ballet e vê-la no palco é motivo de orgulho para toda a família”, disse o pai Júnior Bonifácio.

Dona Marlene Moreira veio prestigiar a neta, Eduarda, de oito anos. Essa também foi a primeira apresentação da estudante. “Ela está realizando um sonho que eu também já tive na infância, mas não tive condições de investir nesse sonho. O projeto é muito bom, pois dá asas para nossas crianças”, afirmou.

A Secretária Municipal de Educação, Rita Andrade, destacou os vários benefícios para os estudantes que frequentam três vezes por semana, as aulas de ballet do projeto. “Além de um belíssimo espetáculo que eles estão apresentando para os pais e professores convidados, com essas aulas a criança aprende a ter disciplina, concentração e organização”, destacou.

O projeto mantido pela prefeitura atende estudantes do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano.  O projeto incentiva a dança e alguns estudantes, que demonstram maior aptidão, estão investindo na carreira. A coordenadora do Ballet Educação, Izabel Santos Leal, diz que ao longo do tempo, vários jovens já se destacaram na dança “Temos estudantes de ballet da rede pública que chegaram ao Ballet Bolshoi, consagrado mundialmente. Isso é motivo de orgulho para mim, para a secretaria, para a prefeitura, para toda a cidade e principalmente para as famílias desses jovens que muitas vezes encontram no projeto uma oportunidade de desenvolvimento social”, exemplificou Isabel.  

Por José Afonso Gonçalves, com fotos de Evandro Freitas / Secom VR