Ilha São João recebe mais de 20 mil pessoas no aniversário de Volta Redonda

        Mais de 20 mil pessoas, de todas as idades, estiveram na Ilha São João na tarde desta quarta-feira (dia 17) para comemorar os 59 anos de emancipação político-administrativa de Volta Redonda. A festa uniu música e fé. Por conta da proximidade da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada na próxima semana, na cidade do Rio de Janeiro, com a visita do Papa Francisco, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) preparou uma programação que mesclava animação e oração para acolher os cerca de 500 peregrinos estrangeiros que estão na cidade por conta da Semana Missionária e integrar também a nossa população na festa.
    

        No início da tarde, por volta das 15h, pais e filhos dançaram juntos cantigas de roda e outros sucessos entoados pela famosa “Galinha Pintadinha”. Às 17h, a banda Madame Zero fez show com convidados. A acolhida aos peregrinos, que emocionou os fiéis começou por volta das oito da noite. Neste momento houve celebração com a presença de padres e do bispo da diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Francisco Biasin. Em seguida, a cantora Jake fez o show católico. E para encerrar a noite, o grupo Só Pra Contrariar assumiu o palco.
    

        TRADIÇÃO – No início da manhã, houve hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado do Rio de Janeiro e do município e execução dos Hinos Nacional e de Volta Redonda pela Banda e Coral Municipal, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, sede do Poder Executivo.
    

        Também teve a MPB de Leila Pinheiro na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, a partir das 10h. O show fazia parte do Festival Vale do Café, que é realizado em diversas cidades da região.


Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444