
Alunos de Volta Redonda brilham no encerramento do Jevre 2017
Jogos Estudantis valorizam o ‘Fair Play’ e encantam os atletas
O encerramento dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2017(Jevre), reuniu neste sábado, dia 7, na Ilha São João, centenas de jovens em modalidades como o futebol, futsal, handebol e vôlei de areia.
Um dos pontos que despertaram a atenção do público, foi a valorização que os organizadores deram ao ‘Fair Play”, como comentou o vice prefeito Maycon Abrantes.
“Quando ainda estávamos nos preparativos do Jevre, o prefeito Samuca Silva orientou à Smel, que incentivasse as competições com ética e valorizando a atitude durante as partidas. É foi isso que ocorreu. Esses jovens estão levando muito mais que trofeus e medalhas. Estão levando um aprendizado para vida toda”, comentou Maycon que estava acompanhado pelo Assessor especial de governo Fernando “Samuquinha” e outras integrantes do governo.
Entre as disputas, um dos jogos que mais mexeram com os ânimos das torcidas, foi a final entre CIEP 295 Professora Glória Roussin Guedes Pinto e Colégio Estadual Rio Grande do Norte, na categoria sub-18. Glória Roussin venceu por 2 a 1.
O artilheiro do time, Luiz Guilherme Mota, com oito gols na competição falou sobre a emoção do resultado.
"O time inteiro jogou bem e fico muito feliz com o ouro. O resultado é fruto de um intenso trabalho e espero que o colégio mantenha sua tradição nos próximos jogos, mas ficou emocionado também pela emoção de ver todos aqui muito felizes ", ressaltou.
E assim foi toda a manhã de sábado. Recheado de emoções. Derrotas e vitórias nos jogos, mas cima de tudo, depoimentos de histórias construídas ao longo dos últimos meses.
“Foi muito gratificante ter participado. Fiz novos amigos, disputei as competições e vou ter muita saudade disso tudo. Uma das melhores lembranças que levo é a “Marcinha” que virou minha irmã. Uma grade amiga que conheci nesses jogos. Já estou esperando no ano que vem o Jevre 2018”, disse Ana Carolina, estudante de um dos colégios participantes se referindo à amiga que estuda na rede pública.
Foram 14 modalidades disputadas entre escolas estaduais, municipais e privadas. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, elogiou as escolas participantes e disse que irá ampliar as ações para a próxima edição do Jevre.
"Foi uma demonstração do espírito de parcerias entre as secretarias do governo com o apoio da iniciativa privada. A nossa intenção é melhorar as estruturas para o ano que vem e vamos começar desde já", disse Paulinha.
A secretária municipal de educação, Rita Andrade e o presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, também prestigiaram o encerramento do Jevre.
Na festa do pódio, muita comemoração, medalhas, troféus e os resultados finais no placar geral foram :
Primeiro Lugar Geral: Colégio Getúlio Vargas
Segundo Lugar Geral: Colégio MV1 Macedo Soares
Terceiro Lugar Geral: Colégio Nossa Senhora do Rosário
Por Filipe Cury, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom/VR