AgeRio apresenta linhas de financiamento para desenvolvimento de Volta Redonda

Publicado em Segunda, 11 Setembro 2017 11:49

AgeRio apresenta linhas de financiamento para desenvolvimento de Volta Redonda

 

Prefeito Samuca Silva recebeu representantes da Agência Estadual de Fomento

 

A AgeRio (Agência Estadual de Fomento) apresentou ao prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, as linhas de créditos de projetos ao município. A agência, que é ligada ao Governo do Estado, tem o objetivo de conceder financiamentos a programas voltados para o desenvolvimento municipal (prefeituras). O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 6, no Palácio 17 de Julho, com a superintendente Ivoneide da Silva Veríssimo, responsável pelas PPPs (Parcerias Públicas e Privadas) da agência estadual.   

 

Atualmente, Volta Redonda está entre os 17 municípios do Estado do Rio que têm direito a receber financiamento da AgeRio. “Por conta da gestão eficiente, conseguimos sair do CAUC e, agora, temos direito aos financiamentos. Porém, não podemos ficar presos em apenas um banco. Como administrador, tenho consciência que cada instituição financeira tem produtos específico para a cidade, com menor custo aos cofres da prefeitura”, comentou o prefeito de Volta Redonda.     

 

Os projetos do Governo Municipal que podem ser inseridos na AgeRio são: a modernização da administração (arrecadação); projeto da Feira Livre; saneamento básico e compra de ônibus elétrico. “Coloquei a AgeRio à disposição do Governo Municipal com as nossas linhas de financiamento. O interessante que nosso foco é apenas no desenvolvimento municipal do estado do Rio de Janeiro”, destacou Ivoneide, da AgeRio.

 

“Quando recebemos os projetos trabalhamos na ótica da economicidade. A crise atrapalhou muito por conta das dívidas do Governo do Estado e estávamos bem conservadores para liberar os nossos recursos”, contou a superintendente do AgeRio sobre a atual realidade da agência.“Fiquei muito contente de ter sido recebida pelo prefeito. Gostei da simplicidade e objetividade dele”.

 

Além dela, participaram da reunião: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; a secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin; o gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky; e o ouvidor geral, Luiz Sérgio Loques.

 

Por André Aquino, com foto Gabriel Borges