Hospital Municipal Dr. Munir Rafful promove o “Dia do Amigo”

Publicado em Sexta, 21 Julho 2017 10:20

Hospital Municipal Dr. Munir Rafful promove o “Dia do Amigo”

Ação serviu para integrar funcionários

 

 

O amor e o sorriso também ajudam na recuperação, além de reforçar a integração. Pensando nisso, o Hospital Municipal Dr. Rafful (HMMR) realizou nesta quinta-feira, dia 20, o Dia do Amigo. O objetivo foi promover a integração e a humanização entre os profissionais de saúde. A realização foi das direções médica e administrativa do hospital, em parceria com a Capelania Hospitalar Voluntária. O Correio Elegante foi uma das ações do evento que mais envolveu as equipes. Até às 12h, cerca de 200 cartões com mensagens de amizade já tinham sido escritos.

 

Amigas há mais de 10 anos, as copeiras Maria Sonia das Chagas e Ilma de Lourdes, trabalham no hospital e aprovaram a ideia do evento do Dia do Amigo. “Esse evento foi muito importante, pois hoje é difícil declarar que temos um amigo. Eu posso dizer que tenho mais de uma amiga aqui no hospital, por isso eu enviei vários cartões”, disse Maria Sonia. “Nos conhecemos aqui e nos consideramos irmãs. E, hoje, nesse evento a gente pode reafirmar a nossa amizade”, completou Ilma.   

 

Para a auxiliar de serviços gerais, Adriana Santos Teodoro, o Dia do Amigo também teve outra importância. “Estou feliz por vários motivos: hoje completo um ano aqui no hospital e nesse tempo fiz muitos amigos aqui. 
E amigo é uma dádiva de Deus”,
 disse.  

 

O evento contou com a parceria da Capelania Hospitalar Voluntária, composta por funcionários do HMMR, que realiza trabalhos voluntários fora do horário de expediente. A faturista hospitalar Claudia Gonçalves Lima, trabalha há sete anos no hospital. Após o trabalho ela se dedica a uma nobre missão. “Eu faço acolhimento leito a leito, converso com os pacientes e com os familiares. Pra mim, essa atividade não pesa nada, pelo contrário, eu me sinto até mais leve. Fiquei muito feliz de ser voluntária também no Dia do Amigo”, disse.

 

O evento também teve a participação do secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto; do subsecretário municipal de Saúde, Caio Larcher; e do diretor do HMMR, Aparício Bezerra. Eles aproveitaram para visitar as instalações do hospital.

 

“Essas iniciativas fazem parte de um trabalho de humanização que estamos implantando nas redes de saúde de Volta Redonda. Nós estamos cuidando de quem cuida. Esse cuidado e atenção são essenciais para o bom atendimento ao público”, disse o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto.

 

Por Simone Freitas, com fotos de Evandro Freitas / Secom VR