Aulas de natação e hidroginástica voltam a ser realizadas pela Smel
Enquanto Parque Aquático estiver fechado para manutenção, as aulas acontecem no Recreio dos Trabalhadores
A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda voltou a realizar aulas de natação e hidroginástica. O trabalho foi suspenso desde o fechamento do Parque Aquático municipal para manutenção, em janeiro. Cerca de 100 alunos, em nove turmas, terão aulas no Recreio dos Trabalhadores, graças a uma parceria firmada entra a secretaria e a entidade. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, esse é apenas um paliativo para que os alunos que precisam realizar esportes aquáticos sejam beneficiados.
“O parque tinha diversas irregularidades, além de oferecer risco para a população. Foi uma questão de segurança. Após a reforma ele será reaberto. A Smel se preocupou em realizar outras ações no Complexo da Ilha São João para não deixar os usuários sem a prática de exercícios físicos”, disse Maria Paula.
Desde o fechamento do parque as aulas estão sendo realizadas para os alunos, na ilha São João. Os 100 alunos escolhidos tem indicação médica e atestado alegando que precisam realizar esporte aquático. Segundo a professora Ana Lúcia Arantes, alguns alunos ainda devem documentação.
“Alguns alunos devem documentação, como laudo médico. Acredito que até o final do mês todos estejam regularizados. Achamos a estrutura do Recreio muito boa, com água aquecida e muito limpa. O nosso objetivo é agradar os alunos e realizar um bom trabalho”, contou Ana Lúcia.
Para a Silvana da Silva, mãe da Giovanna de 12 anos, o acesso ao local foi surpreendente. “Pensei que teria burocracia, mas não. Só apresentei a carteirinha e minha filha foi super bem atendida. Ela tem TDH, tinha muita dificuldade em interagir com as pessoas. A natação é por recomendação médica. Mesmo não tendo as aulas de natação ela estava frequentando a ilha para praticar exercícios físicos”, enfatizou Silvana.
Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves / ASCOM