
Mutirão da saúde completa dois meses em
Volta Redonda com números recordes
Mais de oito mil pessoas atendidas em sessenta dias
Em dois meses, o Mutirão, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, atendeu mais de 8.000 pessoas. São 75,4% da demanda reprimida. Até dezembro do ano passado, 11 mil pessoas aguardavam na fila, consultas e atendimentos. Algumas esperavam há mais de dois anos.
A partir de uma orientação do Prefeito Samuca Silva, a secretaria de Saúde deu início ao Mutirão no dia 13 de fevereiro. Uma equipe médica se reveza em plantões pela manhã, tarde e noite, a fim de zerar essa demanda reprimida. Neste período novos médicos também foram contratados, visando agilizar ainda mais o atendimento à população.
"A saúde da população é uma prioridade, por isso, investimos na contratação de novos médicos e implantamos horários de atendimento no período da noite para facilitar à todos", disse a secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury.
As consultas acontecem na Policlínica da Cidadania, localizada no Estádio Raulino de Oliveira. Até o dia 18 de abril, já foram registradas 8.298 pessoas atendidas:
*Alergista......................375 (demanda zerada)
*Gastro.........................925 (demanda zerada)
*Oftalmo.......................2.640
*Urologista....................817
*Ortopedista.................3.450
*Biópsia de tireóide......91
Para o prefeito Samuca Silva, as equipes da Saúde estão de parabéns e a expectativa agora é zerar toda a demanda reprimida ainda no primeiro semestre. "Nosso objetivo é acabar com a demanda reprimida e vamos conseguir. A saúde não pode esperar, por isso defini como uma das prioridades desse governo. Já estamos em quase 80%. Muito em breve quero anunciar que já atingimos 100%. E mais um detalhe. Os atendimentos normais do dia a dia continuam.", finalizou Samuca Silva.
Por Simone Freitas com fotos de Gabriel Borges e Yuri Melo