
VOLTA REDONDA NA CONTRA MÃO DA CORRUPÇÃO
Prefeito Samuca Silva acaba com "regalias" e
chama a sociedade para governar
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, decreta medidas que valorizam o pensamento do governo municipal, diante dos escândalos no Brasil. Ele decidiu extinguir qualquer tipo de sigilo sobre as informações municipais, a chamada Transparência Ativa. Proibiu o uso de carro oficial do prefeito, no dia a dia da cidade e irá trabalhar com o próprio carro. A exceção são as viagens para outros municípios.
Samuca proibiu também o uso de carro público nos fins de semana a não ser os destinados estritamente aos serviços de plantão. Os secretários não podem ser indicações políticas e se encaixarão na lei da ficha limpa, além de passar por uma analise técnica. Todos da administração: servidores, comissionados e secretários devem apresentar declaração de bens.
O prefeito decretou, ainda, a criação de um grupo de trabalho, com prazo de 60 dias, para regulamentar a Lei Anti-Corrupção. Criou também a auditoria social, que pretende submeter o prefeito à sociedade com prazo de sete dias para respostas. A nomeação de agentes de fiscalização e arrecadação não pode ser destinada a pessoas que tenham filiação partidária.
Por fim, o prefeito Samuca Silva, estabeleceu prazo para implementação do Portal da Transparência e para a instalação de um Impostômetro. "A minha intenção com esse decreto é atender ao que a população mais quer: honestidade, transparência e seriedade com a administração pública. De uma vez por todas, vamos fazer com que os recursos públicos sejam usados de maneira que a população possa acompanhar tudo e não ter dúvidas sobre os governantes eleitos pelo povo", explicou Samuca.