Hospital do Retiro recebe visita surpresa de Samuca Silva

Publicado em Quarta, 05 Abril 2017 19:46

HOSPITAL DO RETIRO RECEBE VISITA SURPRESA DE SAMUCA SILVA

PREFEITO ANUNCIA MAIS DE 80 NOVOS LEITOS NA UNIDADE MÉDICA

O prefeito Samuca Silva, fez uma visita surpresa na tarde desta quarta-feira, dia 5, no Hospital Municipal do Retiro. Ele anunciou uma série de medidas para a unidade médica e para a rede municipal de Saúde, conversou com pacientes e familiares e recebeu sugestões para a melhoria no atendimento. A visita foi acompanhada pelos diretores Aparício Bezerra Júnior (administrativo) e Caio Larcher (médico).

“Com todas as dificuldades financeiras do município, conseguimos avançar na saúde. Um desses avanços é a transferência e a centralização das internações pediátricas no Hospital do Retiro, passando de 10 para 21 leitos. O Hospital São João Batista continuará atendendo as emergências pediátricas, mas a internação será feita aqui no Retiro”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Também foi anunciada a continuidade das obras do Centro Materno-Infantil. “Serão cinco andares com UTI Neonatal, maternidade e banco de leite. Isso é um enorme avanço na saúde”, comentou. A prefeitura firmou um convênio com o Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa) que possibilitará a ampliação de 75 novos leitos no Hospital do Retiro, totalizando assim, 175 leitos entre enfermaria, CTI e pediatria.

“Fiz questão de conhecer de perto os problemas e os avanços da unidade do Retiro. Quero reiterar a importância do bom atendimento nas unidades médicas da cidade”, ressaltou Samuca Silva, agradecendo ainda a importante emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Serfiotes, que se empenhou e conseguiu R$ 1,3 milhão para equipar o hospital.

Hospital do Retiro faz mais de 10 mil atendimentos por mês

De acordo com informações da direção do hospital, são feitas diariamente 350 atendimentos, uma média mensal de 10,5 mil. Além disso, são realizados mais de 700 exames diariamente na unidade hospitalar.

“Deixo bem claro aos profissionais de saúde que, no momento do atendimento, pensem que estão atendendo o pai e a mãe. Que dê maior atenção aos pacientes como se fosse um parente. Isso é a nossa prioridade de governo”, comentou Samuca Silva.

Quem elogiou o atendimento médico do Hospital do Retiro foi Adriana Pio Chaves que estava acompanhada da mãe de 72 anos. “Ela foi internada no domingo e já vamos sair daqui com cirurgia marcada. Os profissionais sempre nos tratam super bem”, contou. Outra pessoa que também aprovou o atendimento na unidade médica foi o aposentado Sebastião da Silveira de 76 anos. “Não é a primeira vez que venho e sou bem atendido no hospital. Os profissionais são de primeira qualidade”. Em resposta aos dois elogios, Samuca Silva sintetizou: “Ainda temos muito para melhorar e avançar”.

Por André Aquino com foto Gabriel Borges