
Asa Negra comemora 50 anos em Volta Redonda
Vice-prefeito participou das comemorações e deu início à partida comemorativa
O vice prefeito de Volta Redonda e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, juntamente com Igor Dias, diretor de Esportes da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel), e da chefe de gabinete da Smel, Patrícia Monlevad, representaram a administração municipal na manhã deste sábado, dia 25, nos 50 anos de fundação do Asa Negra Esporte Clube, no bairro Santo Agostinho. Vários eventos comemorativos ocorrerão ao longo do ano, mas desta vez houve um café da manhã e uma partida comemorativa.
Recebidos pelo presidente do Clube, Francisco Edmilson Duarte e diretoria, Maycon parabenizou toda a diretoria pela história que o clube construiu ao longo de meio centenário, destacando que o poder público está focado em fortalecer o esporte na cidade. “Não é qualquer clube que chega aos 50 anos trabalhando pelo esporte e por isso tem a nossa solidariedade, o nosso apoio. O prefeito Samuca e toda a nossa administração tem o compromisso de incentivar o esporte na cidade, principalmente entre a juventude”, disse, acrescentando que o esporte é fundamental para afastar os jovens do caminho errado das drogas e do álcool.
O presidente do Asa Negra, agradeceu a parceria com a prefeitura. “Além de fortalecer o trabalho junto a terceira idade, o esporte está voltado para incentivar os jovens e adultos, fomentando atividades físicas e as práticas esportivas”, acrescentou o diretor da Smel, Igor Dias.
Outro a falar no evento, realizado na sede do campo de futebol do Asa Negra, foi o presidente do FEA (Futebol entre Amigos), Mauricio Paiva Vasconcelos, time de máster formado de um núcleo de aposentados. Ele agradeceu a presença das autoridades municipais e convidados. A partida entre os times máster 60 anos do FEA(Futebol Entre Amigos) e Galera do Eucaliptal, valendo pelo campeonato municipal entre os veteranos, ganhou o pontapé inicial do vice-prefeito e terminou empatada em 2X2.
Por José Afonso Gonçalves, com fotos de Yuri Melo / Ascom VR