Dia Internacional da Mulher

Publicado em Quarta, 08 Março 2017 17:56

Dia Internacional da Mulher

Primeiro escalão da prefeitura de Volta Redonda tem 40% de mulheres em cargos estratégicos

 

Na semana em que se comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, falou da importância das mulheres no atual governo municipal. Nesta quarta-feira, dia 08 de março, a secretaria municipal de Administração promoveu um café da manhã no terceiro andar da prefeitura para as mulheres que trabalham no Palácio 17 de Julho. Dos 25 cargos do primeiro escalão, 10 (40%) são ocupados por elas. São pastas que fazem parte da administração estratégica como, por exemplo, as secretarias municipais de Fazenda; de Saúde; e de Educação. “Elas têm uma sensibilidade incrível e tecnicamente são de extrema necessidade em nosso governo. Nunca na história de Volta Redonda houve uma participação tão ativa das mulheres no governo municipal”, disse o prefeito Samuca Silva.

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Dayse Penna, destacou o amadurecimento na política de Volta Redonda em relação à importância das mulheres no poder. “O prefeito escolheu várias mulheres para compor sua equipe, mostrando o amadurecimento desta nova sociedade que prestigia a competência, os conhecimentos adquiridos e a eficiência na solução dos problemas da cidade”, ressaltou Dayse.     

Comandando uma das principais pastas, a da Fazenda, Norma Chaffin é responsável pelas finanças do município e ela se multiplica para conseguir conciliar as atividades profissionais com as pessoais: "Hoje todas as mulheres têm o super poder de conciliar diversas áreas da vida (trabalho / família / vida social / carreira) com a sua inteligência, a sua sensibilidade, a sua competência. É uma honra ocupar uma pasta de tanta importância no Governo Municipal", frisou a secretária de Fazenda.

Quem compartilha da mesma opinião é Maria Paula Tavares, a Paulinha, que comanda a Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). "Temos sensibilidade, mas também sabemos cobrar, com pulso firme, quando necessário", salientou.

 

Rita de Cássia Andrade, secretaria de Educação, se diz privilegiada porque 80% do quadro de funcionários da pasta são formado por mulheres. "São mulheres guerreiras que sabem, como ninguém, conciliar a atividade da Educação com os afazeres familiares. Somos a força de um jovem governo", acrescentou Rita de Cássia.

 

A secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, destacou que, cada vez mais, as mulheres vêm ocupando cargos importantes no poder público e nas iniciativas privadas. “Ocupando posições com mais visibilidade e responsabilidade, a mulher tem demonstrado que tem coragem e competência para equilibrar variados papeis na sociedade. Trabalhadora, mãe, esposa, educadora, amiga, e, acima de tudo, mulher. A mulher desempenha esses e outros papéis e com uma fina classe consegue manter ainda um sorriso no rosto ao final do dia, para completar uma das missões mais nobres: se dedicar à família”, disse Márcia, que continuou: “E nesse ritmo de atividades, devemos lembrar a todas as mulheres que não se esqueçam de sua saúde”.

 

Saae VR também homenageia mulheres

 

Completando as atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) realizou na tarde desta quarta-feira, um coffee break para as servidoras da autarquia.

O diretor do Saae, Leonardo Vidal, disse que a comemoração faz parte do calendário de datas importantes para a pasta, levando em conta que, hoje as mulheres representam um número significativo na instituição, totalizando 74.

Vidal ressaltou que devido a essa representatividade, “nada mais justo do que proporcionar essa homenagem, valorizando a jornada das mulheres que trabalham conosco”.

 

As funcionárias se sentiram prestigiadas e importantes com a iniciativa do evento que teve apresentação de dança e da cantora Regeane Rosário de Souza. A assistente administrativa, Marlene Muralha Capobiango, ressaltou que esse tipo de ação, demonstra a valorização das profissionais que estão ali, sem diferenciar a cor e a luta que cada uma vive: “tendo no setor uma comemoração como esta nos sentimos ainda mais valorizadas”, finalizou.

Jaqueline Zanela, que trabalha no setor de receitas e resultados do Saae, comentou que esse tipo de homenagem serve para“edificar, unir e  valorizar cada uma dessas mulheres que passam grande parte da vida dentro dessa empresa”. A homenagem do dia marcou também a abertura da comemoração dos 50 anos do Saae-VR.

 

Por André Aquino e Rosa Basilio com fotos de Yuri Melo/ Ascom VR