Grupo Experiência e Esperança elege a Rainha da Terceira Idade em Volta Redonda

Publicado em Terça, 07 Março 2017 18:26

Grupo Experiência e Esperança elege a

Rainha da Terceira Idade em Volta Redonda

Manhã festiva aconteceu no CRAS Volta Grande

 

O CRAS Volta Grande (Centro de Referência de Assistência Social) realizou nesta terça-feira, dia 07 o Concurso de Rainha da Terceira Idade, promovido pelo Grupo Experiência e Esperança, formado por 140 idosos dos bairros Volta Grande, Santo Agostinho e Vila Americana. As vencedoras foram Edmeia Maria dos Santos, 66 anos (1º. Lugar); Nilmeia da Silva Soares, 56 anos (2º lugar) e Maria das Graças Furtado, 63 (3º. Lugar).  “Estou muito feliz, parece até que estou sonhando. Sempre gostei desse tipo de concurso”, declarou Edmeia.

 

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, participou do evento como jurado. Também fizeram parte do júri, a vereadora Rosana Bergone e o representante da Associação de Aposentados, Jorge Luiz Pereira Ribeiro. “A escolha das vencedoras foi certamente uma decisão difícil, pois todas as oito candidatas demonstraram enorme energia e alegria”, comentou Maycon.  

 

Bergone exaltou as mulheres, sua luta, suas alegrias e vitórias. “Nós somos filhas, mães, irmãs, esposas e muitas de nós mantemos a família, somos capazes e podemos tudo aquilo que quisermos”, salientou a vereadora.

 

A assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que apoiou o evento, Maria Helena Batista Franco aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária. “Não podemos deixar a pessoa ficar triste, aqui a gente trabalha com a longevidade”, comentou.  

 

O Grupo tem encontro todas as terças-feiras para a realização de diversas atividades, como palestras educativas, recreação, comemoração dos aniversariantes a cada três meses com um café da manhã e outras ações festivas, como rodada de bingo e quadrilha.

 

Maycon exaltou a energia e alegria das candidatas, parabenizou a todas pelo dia da Mulher e afirmou que atua para somar e compartilhar todos os momentos. “Temos que valorizar as atividades que contribuem para uma melhor qualidade e expectativa de vida dos idosos de Volta Redonda”, concluiu.

 

Texto e fotos de Adriana Marins / Ascom VR