
Secretário de Desenvolvimento Econômico recebe CREA-RJ
Conselho de Engenharia quer firmar parceria com Prefeitura de Volta Redonda
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 17,no Palácio 17 de Julho, o diretor presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Rio de Janeiro, Reynaldo Barros; a coordenadora de Marketing e Comunicação do órgão, Lilia Costa, além de conselheiros da entidade. A visita foi para possíveis novas parcerias entre o município e o órgão.
Durante o encontro, o secretário disse que, para vencer a crise que afeta o estado, os municípios têm que buscar novas parcerias em projetos, e que nos 47 dias da nova administração municipal, o poder público vem buscando destravar o ambiente de negócios, visando tornar mais ágil a abertura de novas empresas na cidade:
“Nós estamos trabalhando para melhorar e ampliar o ambiente de negócios para atrair empresas e gerar empregos. O município tinha uma rotina pesada, com demora na tramitação e liberação do pedido de alvarás. Nesses 47 dias estamos desenvolvendo uma nova estruturação, já conseguimos tornar o alvará mais fácil para a geração de novos negócios porque acreditamos que este é o caminho e poderemos trabalhar juntos nessa parceria”, comentou Joselito Magalhães.
Em menos de dois meses, foram abertas 98 empresas na cidade – totalizando em torno de 300 empregos diretos. E ainda: a empresa Vivo anunciou um investimento na cidade que vai criar outros 200 postos de trabalho. Além disso, uma empresa de Call Center vai começar a funcionar na cidade até abril deste ano, criando outros 500 empregos. A CSN também anunciou a contração de 400 trabalhadores. Totalizando, assim, 1,4 mil empregos diretos na cidade.
“Em março, o Creia estará participando de uma rodada de negócios que acontecerá no município. A nossa visita faz parte das ações do gabinete itinerante, onde elaboraram uma escala de três dias para visitar prefeituras, empresas, áreas acadêmicas, visando programas de valorização de profissionais da engenharia e técnicos”, explicou o presidente do Creia.
Por José Afonso Gonçalves com foto Yuri Melo