Prefeitura de Volta Redonda encerra operação de limpeza no Cemitério do Retiro

Publicado em Quarta, 25 Janeiro 2017 13:44
Prefeitura de Volta Redonda encerra operação de limpeza
no Cemitério do Retiro

Força tarefa retirou 16 caminhões de mato e entulhos do local e fez diversos reparos, troca de lâmpadas e pavimentação

 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda encerrou nesta terça-feira, dia 24, a operação de limpeza do Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, no bairro Retiro, que começou na última semana. Uma equipe com 130 funcionários realizou serviços de capina, podas de árvores, melhoria da iluminação com a troca de lâmpadas e luminárias queimadas, recuperação da pavimentação em algumas ruas internas, sinalização horizontal, pintura de meio-fios e plantio de mudas nos jardins perto das capelas mortuárias. 

Os trabalhadores da prefeitura receberam no início do mutirão de limpeza, a visita do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que foi agradecer o empenho dos servidores nessa mobilização para manter o espaço público limpo e conservado. 

Foram retirados do cemitério quatro caminhões de entulho e 12 caminhões de mato cortado e galhos de árvores. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Toninho Oreste, uma equipe ficará constantemente no cemitério para cuidar da sua manutenção. “Evitamos, assim, que os problemas aumentem. O trabalho contínuo é o mais correto em um local como este”, garantiu o secretário, ressaltando que foram utilizados mais de 10 caminhões e veículos para manutenção elétrica e asfáltica. 
 


 
O Cemitério do Retiro tem mais de oito mil sepulturas e, muitas delas, se encontravam danificadas pelo tempo ou por atos de vandalismo. Atualmente, há três capelas mortuárias no cemitério. “Era muito preciso a realização desse trabalho. Estava muito feio e sem cuidado com as pessoas que amamos e já faleceram”, comentou a dona de casa Isabel Cruz. 

Por conta de atos de vandalismo, a Guarda Municipal vai reforçar a vigilância no cemitério. 

Por José Afonso Gonçalves com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR