Educação especial de Volta Redonda expõe trabalho dos alunos

Publicado em Quarta, 19 Setembro 2018 18:14

Educação especial de Volta Redonda expõe trabalho dos alunos 

 

Amostra acontece no próximo dia 21, no subsolo do Sider Shopping  

 

Os alunos da educação especial de Volta Redonda vão realizar, a partir desta sexta-feira, dia 21, uma exposição de trabalhos artísticos. A mostra, realizada através da Secretaria Municipal de Educação vai acontecer no subsolo do Sider Shopping, no bairro Vila Santa Cecília, e será aberta ao público, podendo ser visitada de 9h às 21h. Os trabalhos expostos na mostra são das escolas Doutor Hilton Rocha,  Professora Dayse Mansur da Costa Lima e o Sítio Escola Municipal Espaço de Integração do Autista Thereza Chicarino Aguiar.  

 

De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, a exposição é muito importante para os alunos. “A educação especial trabalha diversas atividades cognitivas com os alunos. Muito deles desenvolvem trabalhos artísticos graças a esses incentivos vindo dos professores. Para eles e também para os professores, será gratificante ver os trabalhos expostos para o público”, disse.  

 

Para a diretora da Escola Municipal Especializada Doutor Hilton Rocha, Vera Lúcia Ferreira Cruz, a exposição dos trabalhos dos alunos com deficiência visual é muito importante para os estudantes e profissionais pois eles têm a oportunidade de serem respeitados em suas diferenças e em suas igualdades.

 

“Quero parabenizar a SME pela organização da Exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas. Esse tipo de iniciativa cria a possibilidade de que mais pessoas e instituições tomem consciência da nossa realidade e dos caminhos que estamos seguindo para proporcionar uma boa educação e a melhoria da qualidade de vida de todos os atendidos, disse.

 

O prefeito Samuca Silva destacou que iniciativas como essa mostra o compromisso da educação em promover a socialização e valorização, tanto do aluno quanto do professor. “Através dessas atividades  incentivamos esses alunos, dando motivação para seguirem sempre em frente, mesmo com todas as dificuldades. A sociedade precisa acolher essas pessoas e incluir através de políticas públicas de qualidade”, disse. 

 

Por Maria Clara Sales